segunda-feira, 5 de outubro de 2009

GESTAR II – PROGRAMA GESTÃO DA APRENDIZAGEM ESCOLAR LÍNGUA PORTUGUESA

KARINE SANTIAGO MELO
PATRICIA TAVARES MASSINI PRATA

DATA: 07/09/2009

RELATÓRIO DA ATIVIDADE DO TP4


A atividade proposta do Tp4 pág. 45 foi aplicada aos alunos do 9º ano, da Escola Norma Sueli Borges, onde foi explorada a criatividade e percepção dos alunos.
Primeiramente foi apresentada aos alunos uma gravura composta de três palhaços, mostrando apenas as cabeças, sem mostrar a linguagem verbal e foi questionado onde poderia ser usada a gravura e com qual intuito.
Após a resposta individual de cada um, construíram um convite tendo como tema principal a gravura mostrada a eles. E os convites foram direcionados a vários eventos diferentes, cada um interpretou diferentemente a gravura. Alguns alunos disseram que se tratava de uma chamada para o circo da cidade, show de palhaço na escola, os palhaços da escola e vários outros.
Após a análise das respostas, foi mostrada a gravura por completo, com a linguagem verbal complementando a linguagem não-verbal. Então os alunos perceberam que se tratava de um festival mundial do circo do Brasil.
Os alunos gostaram de fazer a atividade, mas alguns mostraram um pouco sem interesse em pensar em uma resposta condizente com o que estava vendo. Percebemos a importância em trabalhar numa sequência, utilizando os recursos da oralidade, leitura e escrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário