segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Alunos - Maria Regina

GESTAR II – LÍNGUA PORTUGUESA
PREFEITURA DE UBERABA – MINAS GERAIS
ALUNA: MARIA REGINA BOAVENTURA SILVA TEIXEIRA

Analisamos o texto “Balas para crescimento”, retirando do livro “Língua Portuguesa” – TP3 – Gêneros textuais, págs. 167 e 168.
Os alunos perceberam que se tratava de um texto parecido com “aquelas bulas de remédio que temos em casa.”
Observaram que apesar de a estrutura ser semelhante, a linguagem e o objetivo do texto eram diferentes.
Alguns disseram que a linguagem era poética e romântica.
A atividade proposta _ construir um texto seguindo o modelo do texto analisado_ foi realizada com duas turmas de 7ª série, em duplas.
Apresentei algumas sugestões:
Receita para um mundo melhor.
O/A namorado (a) dos meus sonhos.
A escola ideal.
Um verdadeiro amigo.
A seguir, alguns exemplos.







Um comentário:

  1. Boa Noite Ms Profº Maria das Graças, meu nome é Fernando Luís Guarniéri, moro em Campinas atualmente, e meus pais moram em Uberaba, onde estudei minah vida toda, fiz Publicidade e Propaganda na UNIUBE e faço Pós na Metrocamp. Tenho muitas saudades de uam professora minha que marcou minha vida no ginásio, estudei na escola estadual Lauro Fontoura e na escola Estadual Paulo José Derenunson, e a professora que muito me marcou se chama Ana Keila Enes Andrade, especializada em Língua Portuguesa, na época ela tinha uma filhina chamada Ana Maria e cursava o curso de Direito. Procurando alguam notícia dela achei neste blog fabuloso um artigo de uma aluna dela postado na quinta-feira, dia 20 de agosto de 2009, titulado de RELATÓRIOS TP'3 - Avançando na Prática - CORDEL. Gostaria de saber se possui algum contato para que eu pudesse mandar irformações minhas e saber dela,q ue é uma excelente professora. Meu e-mail é: fernandoguarnieri@terra.com.br e MSN é ferg.fer@hotmail.com. Se tiver notícias me escreva por favor, e me pase algum contato dela, ficarei grandiosamente feliz. Sucesso e muito obrigado. Fernando Guarniéri.

    ResponderExcluir