domingo, 23 de agosto de 2009

ATIVIDADE DISCENTE - Cordel das profissões

As Classes

Professor e Agricultor

Tenho ouvido alguém dizer
Sem ver que estou presente
José Camelo não presta
Por que só fica contente.

De gente ruim eu falo
Mas de gente boa não
Por tanto vou nesses versos
Fazer uma exclamação
As duas classes que eu vejo
Que merecem meu gracejo
Honras pela profissão.

São duas classes porem
Vou falar primeiramente
Sobre as classes das professoras
Fazendo o mundo ciente
O quanto são valorosas
Ou por outras corajosas
Ensinando os capetinhas
Dos alunos se formar
Para ser alguém na vida
Um emprego bom arrumar

Já falei sobre os professores
Classe muito valorosa
Agora posso falar
Noutra classe corajosa
Que são os agricultores
Classes que merece flores
Por não ter aproveitado
E assim não estudado
Mas temos que agradecer
Pois nossa fome ter matado

Alunos: Aline Leite, Gustavo Batista, Jonathan Santos.
Turma 6° A
Professora: Daniela Ribeiro Ceolin Ferreira

Um comentário: